Traziam haxixe por mar
Grupo introduziu no Algarve 855 quilos de droga apreendidos.
Uma rede de tráfico de droga, que geria uma frota de lanchas de alta velocidade usadas para transportar haxixe de Marrocos com destino ao sul de Espanha e ao Algarve, foi desmantelada pela Guardia Civil, do país vizinho. O grupo é responsável pelo desembarque, na costa algarvia, de 855 quilos de haxixe apreendidos numa lancha, a 17 de junho, em Quarteira.
Em comunicado divulgado ontem, a polícia espanhola anunciou a detenção de 15 pessoas, entre as quais o cabecilha da organização, um empresário residente em Algeciras.
O grupo dispunha de 23 lanchas de alta velocidade, quatro motos de água e dois iates, usados no transporte da droga, que estão avaliados em 1,8 milhões de euros. A logística do grupo é, de resto, sublinhada pelas autoridades espanholas. Foi apreendida uma frota de 12 carros e uma moto, e ainda 4750 litros de combustível usado para abastecer as lanchas em alto mar.
Foram feitas 15 buscas domiciliárias, incluindo uma em Vilamoura, que resultaram na apreensão de 463 465 euros. Os detidos são amanhã presentes a tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt