Seis pessoas detidas até ao apito inicial do Clássico

Foram apreendidos 4 bilhetes com valores unitários faciais de 20 e 30 euros que estavam a ser vendidos por 100 e 300.

15 de abril de 2018 às 17:35
ASAE Foto: CMTV
ASAE, investigadores, segurança económica, sindicato, investigação, inspetores Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve até ao momento três pessoas, em flagrante delito, por venda ou distribuição ilegal de bilhetes para o jogo entre o Benfica e o FC Porto. Também a operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) registou até ao apito inicial três detidos por posse e deflagração de artefactos pirotécnicos.

Foram ainda apreendidos quatro bilhetes "com valores unitários faciais de 20 e 30 euros, que se encontravam a ser transacionados por valores entre os 100 euros e 300 euros, permitindo a um dos vendedores a obtenção de percentagem de lucro acima dos 1400%", avança a ASAE em comunicado.

Pub

A ação decorreu no âmbito de uma fiscalização da ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, sobre a venda ilícita de bilhetes para o jogo de hoje da primeira liga.

"Como resultado da ação, com incidência especial na oferta que se encontra a ser divulgada através de diversos sites de anúncios na Internet, foram, até ao momento, detidos três indivíduos, em flagrante delito, pela prática do crime de especulação e crime de venda ou distribuição irregular de títulos de ingresso", explica a ASAE.

Pub

De acordo com o comunicado, dois dos detidos foram já presentes a tribunal, tendo sido aplicadas "suspensões provisórias de processo, mediante injunções pecuniárias com entrega de valores a IPSS [Instituições Particulares de Solidariedade Social], ou prestação de trabalho comunitário".

O terceiro detido será presente a tribunal na segunda-feira.

A ASAE alerta os consumidores para que evitem a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa prática constitui um crime de especulação, punido com pena de prisão até 3 anos.

Pub

Três detidos pela PSP antes do início do Benfica-FC Porto

A operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) registou até ao apito inicial três detidos por posse e deflagração de artefactos pirotécnicos.

"Os únicos incidentes que temos a referir são a deflagração de artefactos pirotécnicos e neste momento a detenção de três indivíduos por posse e deflagração de artefactos pirotécnicos. Esses três adeptos estão detidos na esquadra policial no interior do complexo desportivo. Amanhã serão presentes à autoridade judiciária", afirmou o comissário da PSP Sérgio Soares.

Pub

Segundo este responsável, o dispositivo de segurança de acompanhamento e entrada dos adeptos do FC Porto no Estádio da Luz foi "um sucesso", tendo decorrido "sem quaisquer incidentes". O último grupo dos cerca de 3.400 adeptos dos 'dragões' entrou para o interior do recinto pelas 17H53, ou seja, sete minutos antes do pontapé de saída.

"Acompanhámos 26 autocarros desde a cidade do Porto com polícias do Comando Metropolitano da PSP do Porto. Depois, a partir das portagens de Alverca estava já o dispositivo da PSP de Lisboa para acompanhar esses autocarros até à avenida Condes de Carnide, o local de parqueamento", explicou.

O comissário da PSP referiu ainda que a entrada dos últimos adeptos portistas já muito perto do início do encontro era algo que estava previsto na operação.

Pub

"A revista é morosa e é feita pelos assistentes de recintos desportivos sob a nossa supervisão. O nosso intuito inicial era que o último adepto do FC Porto estivesse dentro do recinto aquando do apito inicial e conseguimos que isso acontecesse. Foi um objetivo também cumprido", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar