Barcelos: trio assaltante detido após furto
GNR seguiu os ladrões ao longo de dez quilómetros.
Estudavam, ao pormenor, as rotinas dos donos das casas que escolhiam para assaltar. Quando se sentiam à vontade, entravam nas residências e apoderavam-se do que conseguiam.Num mês, os dois homens, de 20 e 45 anos, fizeram isto em pelo menos sete casas, nos concelhos de Braga, Amares e Barcelos, sempre com a colaboração de um terceiro elemento, que ficava com o material furtado. Na segunda-feira à tarde, depois de mais um assalto, em Vila Seca, Barcelos, foram detidos pela GNR.
Ainda tentaram fugir aos militares à civil que os vigiavam, mas, após uma perseguição de dez quilómetros, acabaram por ser capturados em Lijó, também no concelho de Barcelos. Esta terça-feira, foram levados a tribunal e julgados em processo sumário. Vão aguardar a sentença em liberdade.
"Fui avisado pelo meu sogro, que me ligou a contar que estava a GNR à porta de minha casa a dizer que tinha sido assaltado", referiu ao CM Fernando Pedrosa, dono da última moradia assaltada. Os vizinhos, que estavam em casa na altura do assalto, também não se aperceberam de nada. Ficaram incrédulos. "Eu não acreditei nos guardas e até pedi para ver a identificação", contou ao CM João Batista.
A GNR recuperou alguns dos objetos roubados. Há joias que não foram localizadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt