page view

Jovens assaltam mais de 30 casas

Suspeitos foram detidos após novo ataque a uma habitação de um casal de emigrantes, na Feira. Já tinham sido apanhados duas vezes, mas foram soltos.

22 de março de 2014 às 13:46

Em quatro meses, o trio assaltou mais de 30 casas temporariamente desabitadas, no norte do distrito de Aveiro. Os três homens, com idades entre os 18 e os 28 anos, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Ovar, à chegada à zona de residência - em S. João de Ovar - após furtarem uma moradia em Fornos, Santa Maria da Feira. O gang atacou em habitações de emigrantes e casas de férias, nos concelhos de Murtosa, Albergaria-a Velha, Estarreja, Feira e Ovar.

Os três assaltantes começaram a ser julgados ontem pelo furto - em casa de emigrantes - de Fornos, em processo sumário, no Tribunal de Santa Maria da Feira, mas a sessão foi adiada e os suspeitos libertados. A juíza quer que as vítimas apresentem uma relação detalhada dos bens e o valor real do furto.

Os três assaltantes - já condenados também por crimes de furto - começaram a mais recente onda de crimes em dezembro do ano passado. Furtavam torneiras, tubos de água em metal, eletrodomésticos, serviços de jantar e até roupas de cama. Precisamente nesse mês, ainda foram detidos pelo NIC de Ovar após um furto, mas saíram em liberdade.

A 6 de março, efetuaram três assaltos em Albergaria-a-Velha e um deles foi apanhado pela GNR local. Na altura, o suspeito foi também libertado. Em Esmoriz, no concelho de Ovar, em apenas uma noite, realizaram cinco assaltos. Os mais de 30 furtos que lhes são imputados por GNR e PSP estão sob investigação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8