Dois desaparecidos e dois feridos em colisão entre ferry e barco de pesca no rio Tejo
Embarcação de passageiros encontrava-se a fazer o transporte entre o Barreiro e Lisboa.
Dois pescadores estão desaparecidos e outros dois ficaram feridos após um ferry ter embatido com um barco de pesca, utilizado para a apanha da amêijoa, esta segunda-feira, no rio Tejo.
Os dois feridos, um deles em estado grave, foram encaminhados para o hospital Garcia de Orta, depois de serem resgatados da água.
Segundo apurou o CM, a embarcação de passageiros, denominada de 'Antero de Quental', encontrava-se a fazer o transporte entre o Barreiro e Lisboa e regressou depois ao Barreiro, onde está atracada.
Na sequência do alerta, dado pelo 'ferry', "foram de imediato ativadas para o local uma embarcação do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e uma embarcação dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. Um helicóptero da Força Aérea foi também mobilizado para as buscas.
Na embarcação de pesca seguiam quatro pescadores, dos quais dois "foram resgatados em estado grave por uma embarcação que se encontrava nas proximidades, e transportados até ao Cais da Margueira, em Cacilhas, onde aguardavam elementos do INEM que prontamente assistiram as vítimas e as transportaram, posteriormente, para uma unidade hospitalar", em Almada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt