Dois desaparecidos e dois feridos em colisão entre ferry e barco de pesca no rio Tejo

Embarcação de passageiros encontrava-se a fazer o transporte entre o Barreiro e Lisboa.

06 de janeiro de 2025 às 18:07
Partilhar

Dois pescadores estão desaparecidos e outros dois ficaram feridos após um ferry ter embatido com um barco de pesca, utilizado para a apanha da amêijoa, esta segunda-feira, no rio Tejo. 

Os dois feridos, um deles em estado grave, foram encaminhados para o hospital Garcia de Orta, depois de serem resgatados da água.

Pub
1 / 1
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Embarcação

Segundo apurou o CM, a embarcação de passageiros, denominada de 'Antero de Quental', encontrava-se a fazer o transporte entre o Barreiro e Lisboa e regressou depois ao Barreiro, onde está atracada.

Pub

Na sequência do alerta, dado pelo 'ferry', "foram de imediato ativadas para o local uma embarcação do comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e uma embarcação dos Bombeiros Sapadores de Lisboa. Um helicóptero da Força Aérea foi também mobilizado para as buscas.

1 / 1
FOTO: Força aérea
Helicóptero

Na embarcação de pesca seguiam quatro pescadores, dos quais dois "foram resgatados em estado grave por uma embarcação que se encontrava nas proximidades, e transportados até ao Cais da Margueira, em Cacilhas, onde aguardavam elementos do INEM que prontamente assistiram as vítimas e as transportaram, posteriormente, para uma unidade hospitalar", em Almada.

Pub
Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar