Universitário preso com vídeos pedófilos

Em Coimbra, estudante tinha pornografia infantil.

06 de março de 2015 às 08:01
Universitário, preso, vídeos, pedófilos Foto: Ricardo Cabral
Partilhar

Um estudante universitário de 19 anos foi detido terça-feira em Coimbra por ter na sua posse centenas de ficheiros com fotografias e vídeos de cariz sexual envolvendo crianças. Segundo apurou o CM, a PJ foi alertada por uma entidade internacional que vigia os fluxos criminosos no uso da internet. A Judiciária deteve ainda um homem de 43 anos por violar a própria filha, em Lisboa, um jovem de 23 anos por violar uma adolescente, em Seia, que conheceu através do Facebook.

No caso de Coimbra, segundo fonte ligada à investigação, "o suspeito fazia downloads e partilhava fotografias e vídeos com menores em cenas de sexo explícito". O estudante aguarda o desenvolvimento do processo com termo de identidade e residência. A PJ vai continuar a investigação para avaliar, através de perícias à tecnologia apreendida, até onde ia o comportamento criminoso do suspeito.

Pub

Em Lisboa ficou preso o homem de 43 anos suspeito de violar e chicotear a própria filha. Os abusos à menina de 12 anos duravam há dois, mas os maus-tratos aconteceram desde sempre. Os crimes decorriam dentro de casa. Foi a criança que denunciou o pai às colegas e aos professores.

Em Seia, uma adolescente de 16 anos foi violada por um jovem de 23 anos que conheceu através do Facebook e com quem marcou um encontro em casa. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar