page view

Professor pedófilo proibido de dar aulas

Fica impedido de lecionar durante 15 anos.

31 de janeiro de 2015 às 09:01

Entre 2008 e 2009 , Nuno Mil-Homens abusou sexualmente de cinco alunas, entre os 9 e os 10 anos, nas instalações da EB1 Santa Maria, em Lagos. O professor, de 34 anos, sentava as crianças ao colo e sujeitava-as a atos sexuais. Foi agora condenado a 10 anos de cadeia pela Relação de Évora, isto depois de ter visto o primeiro julgamento ser anulado. Não pode dar aulas durante 15 anos.

Nuno Mil-Homens foi julgado pela primeira vez em 2011 e condenado a 13 anos de cadeia. Recorreu e viu o acórdão ser anulado, uma vez que o tribunal omitiu na sentença factos que constavam da acusação. O professor voltou a tribunal e viu a condenação ser reduzida em três anos – pena que há dias foi confirmada pela Relação.

Em tribunal foi dado como provado que o docente, que se encontra em liberdade, pedia beijos às alunas. Depois tocava no corpo das crianças de forma imprópria e forçava-as a práticas sexuais. Foi também condenado por maus-tratos. Deu bofetadas a uma das crianças abusadas e bateu de forma violenta em outros quatro alunos.

No recurso apresentado para a Relação, o arguido alegava estar inocente. "Em nenhum dos locais por onde passou, teve problemas. Sempre sentou ao seu colo alunos para que lessem para a turma, ou corrigissem consigo os trabalhos de casa", alegava a defesa do professor.

O arguido foi alvo de um processo disciplinar e despedido. Garante que devido ao processo ficou com a sua vida "completamente destruída".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8