Usa máscara de Carnaval para roubar e agredir tia em Setúbal
Mulher de 70 anos foi agredida e ficou amarrada em casa, em Setúbal.
Um cadastrado por crimes violentos encontrou um cúmplice e durante semanas vigiaram ambos os movimentos da tia do primeiro, controlando as horas que esta costumava chegar a casa, em Faralhão, Setúbal.
Num dia em que a mulher de 70 anos voltava de visitar o filho no hospital, os dois bandidos atacaram. De máscaras de carnaval e luvas, agrediram, ameaçaram e amarraram a vítima. Roubaram-lhe joias, ouro e quase 30 mil euros em numerário.
O crime ocorreu no dia 28 de abril e os dois ladrões foram quinta-feira detidos pela PJ de Setúbal, que, apurou o CM, encontrou todo o ouro escondido no polibã do WC de um dos suspeitos. Havia outras peças que podem ser provenientes de outros crimes. Foram ambos colocados esta quinta-feira em prisão preventiva.
O sobrinho da vítima, de 43 anos, e o cúmplice, de 33, usaram vários carros para fazer a vigilância à vítima. Essas viaturas também foram agora apreendidas, bem como as máscaras usadas no roubo.
A vítima, que teve de receber tratamento hospitalar, foi fechada numa cozinha anexa à sua moradia. Os assaltantes vasculharam depois toda a casa até encontrarem os valores. Fugiram do local deixando a mulher amarrada no anexo. Ela conseguiu, mais tarde, libertar-se sozinha e dar o alerta.
Os dois detidos são suspeitos dos crimes agravados de roubo e sequestro. O mais velho já tinha antecedentes por, entre outros crimes, roubo, agressões e resistência e coação a agentes das forças de segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt