Usa casa da mãe para o tráfico
Homem foi detido pela GNR em flagrante.
Um traficante de droga foi esta sexta-feira detido em flagrante pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santo Tirso, que realizou buscas em casa do arguido, no centro de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão. O aparato policial, com buscas à moradia que duraram 18 horas, chamou a atenção da população da localidade.
O homem apanhado na operação, com cerca de 40 anos, estava a ser investigado há algum tempo. É conotado como sendo um dos principais abastecedores de canábis na zona do Vale do Ave. Passou a noite no posto da GNR de Santo Tirso e é presente, durante este sábado, ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para primeiro interrogatório judicial.
Na interior da habitação, que pertence à mãe do traficante, os investigadores do NIC encontraram várias estufas, com tecnologia de ponta, contendo dezenas de plantas de canábis. Para carregar todo o material apreendido, a GNR teve mesmo de requisitar um camião, que seguiu ao final da tarde de ontem carregado com as plantas.
O aparato policial, na casa perto do estádio do Ribeirão, concentrou naquele pequeno largo cerca de 50 populares, curiosos com as movimentações da GNR, numa operação que envolveu ainda a utilização de dois cães.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt