page view

Lamego: advogado planta canábis

Jurista de 33 anos detido pela GNR na sua propriedade.

24 de setembro de 2015 às 08:37

Um advogado de 33 anos foi detido na terça-feira por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Lamego por cultivar plantas de canábis num terreno agrícola, nos arredores da cidade. O suspeito, que se mostrou surpreendido pela investigação da GNR, foi esta quarta-feira presente a um juiz no Tribunal de Lamego e condenado a pena de prisão, suspensa por oito meses, e ainda ao pagamento de 500 euros que vão reverter para uma instituição de solidariedade social.

Segundo apurou o CM junto de fontes ligadas ao processo, o advogado já estava a ser investigado pela GNR há algum tempo. "A investigação já decorria há algumas semanas. O homem estava referenciado por nós, uma vez que havia manifestado um comportamento suspeito", adiantou uma fonte policial.

Na terça-feira, os militares do NIC da GNR entraram no terreno agrícola, propriedade do advogado, e apreenderam seis plantas de canábis sativa em estado adulto que estavam dissimuladas entre outras plantas. O jurista detido foi ontem sujeito a um julgamento sumário no Tribunal de Lamego.

Direito de resposta

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8