page view

Venda de canábis na mira da GNR

Militares fizeram terceira apreensão no espaço de uma semana.

11 de julho de 2015 às 14:51

Uma plantação de canábis foi encontrada pela GNR num terreno junto a uma residência localizada numa área rural da freguesia de Alferce, Monchique. Foram apreendidas sete plantas, tendo os militares detido o proprietário, um homem de 65 anos, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A apreensão foi feita quinta- -feira, depois de elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Portimão terem montado uma vigilância à plantação, que estava dissimulada com uma rede de sombra.

Esta é a terceira apreensão de canábis efetuada na região, pela GNR, na última semana. Tal como o CM noticiou, no passado fim de semana militares do posto de Aljezur tinham apreendido 13 plantas, num terreno isolado perto do sítio de Pero Negro, tendo detido um homem de 52 anos. Já no dia 6 de julho, no sítio do Alvisquer, na Conceição de Tavira, a GNR apreendeu mais 31 plantas de canábis adultas, tendo também detido o seu proprietário, um britânico de 31 anos. Desde o início do ano, a GNR já realizou, no Algarve, seis ações do género – em Silves, Tavira, Aljezur e Monchique –, tendo apreendido um total de 81 plantas e detido oito suspeitos. No ano passado, efetuou 12 ações, apreendeu 146 plantas e deteve 12 suspeitos. Já em 2013 foram apreendidas 1243 plantas, em 35 ações, e detidos 30 indivíduos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8