Uma mulher e dois homens detidos após busca domiciliária.
O trio cultivava canábis na habitação, que servia de base ao tráfico de droga. Os suspeitos – uma mulher de 20 anos, de nacionalidade brasileira, e dois homens, portugueses, de 30 e 36 anos – foram detidos por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão, após uma busca à residência, situada na Aldeia Nova da Boavista.
Segundo informação do Comando de Polícia de Faro, a operação decorreu entre as 10h00 e as 13h00 de quinta-feira. Os investigadores apreenderam "18 plantas de canábis – praticamente adultas –, 2845 doses de liamba, 1243 doses de haxixe, 0,33 gramas de LSD e cinco doses de cocaína". Foram ainda apreendidos "21 gramas de sementes de canábis e outros artigos relacionados com o cultivo e tráfico de estupefacientes", revelou o Comando de Faro. O haxixe encontrava-se acondicionado sob a forma de bolotas.
As investigações da PSP decorriam há já algum tempo e estavam centradas sobretudo num dos homens agora detidos. Este era considerado um dos principais fornecedores de droga do centro de Portimão. Segundo o CM apurou, o homem estava referenciado desde há alguns meses e encontrava-se debaixo de olho dos agentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.