Vaga de assaltos em cemitérios
Foram assaltados sete cemitérios em Guimarães.
É uma verdadeira vaga de assaltos a cemitérios no concelho de Guimarães. Só numa semana, sete espaços foram alvo dos ladrões, que destroem as sepulturas para levar metais. No sábado de madrugada, nos cemitérios de Tabuadelo S. Faustino e Nespereira, foram roubados objetos em quase uma centena de campas. Estima-se que o prejuízo seja superior a oito mil euros. A GNR está a investigar.
"É muito triste chegar aqui e encontrar tudo destruído. Nem os mortos respeitam", lamentou Sandra Abreu, uma das 65 pessoas lesadas pelos furtos no cemitério de Nespereira, na última madrugada.
Mais do que o valor das peças que foram furtadas, Maria Alice lamenta o "desrespeito". "O meu pai faleceu há muito pouco tempo e dói-nos muito saber que vieram aqui mexer com ele", disse Alice, de lágrimas nos olhos.
Para o presidente da Junta de Freguesia de Nespereira, ontem foi "um dia de mágoa". "Não é tanto pelo valor monetário, mas pelo valor sentimental das peças. Nem se apercebem de que ao fazer isto estão a mexer com os entes queridos das pessoas", atirou Jorge Pereira.
Além dos cemitérios assaltados na madrugada de ontem, foram também atacados, durante a semana, os cemitérios de Pinheiro, Fermentões, Gondomar e Souto S. Salvador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt