Foi detido pela GNR no cemitério local.
Tinha acabado de enterrar um caixão no cemitério de Albufeira quando foi abordado e detido pelos militares da GNR. O coveiro, de 48 anos, é suspeito da prática de um furto a uma habitação e já tinha sido condenado pelo mesmo tipo de crime. Foi ouvido na terça-feira por um juiz e colocado em liberdade.
O homem, ao que o CM apurou, é funcionário da Câmara de Albufeira e foi detido na segunda-feira por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira, em pleno horário de trabalho. Está a ser investigado na sequência de um inquérito judicial referente a um furto no interior de uma moradia, na zona do Forte de São João. Na altura, o homem terá sido visto a fugir da habitação assaltada por um casal de turistas estrangeiros, que terá feito uma descrição pormenorizada do suspeito.
Fonte da Câmara de Albufeira confirmou ao CM a detenção do funcionário, que é considerado "um trabalhador exemplar" que "nunca faltou ao trabalho".
O suspeito, que já cumpriu uma pena de prisão de oito anos por furtos, foi ouvido ontem por um juiz no Tribunal de Albufeira e saiu em liberdade com obrigação de se apresentar duas vezes por semana às autoridades. Regressou ao cemitério local onde, segundo a mesma fonte, "se apresentou ao trabalho". A autarquia considera que se trata de uma questão de "âmbito privado que cabe à Justiça averiguar".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.