Valentina terá sido morta pelo pai. Recorde outros casos de crianças mortas por familiares que chocaram o País
Ao longo dos últimos anos, têm sido várias as crianças vítimas dos próprios progenitores.
Mas o caso de Valentina não é único nos últimos anos, há registo de várias crianças mortas pelos pais nos últimos tempos.
12 setembro 2004
Joana Cipriano
Foi morta e desmembrada pela mãe e um tio que quiseram esconder relação incestuosa. Corpo nunca foi encontrado.
6 maio 2005
Vanessa Filipa
Vítima de maus-tratos às mãos do pai e da avó, não resistiu às queimaduras infligidas. Corpo foi atirado ao rio Douro.
5 setembro 2005
Daniel Carvalho
Foi espancado até à morte pelo padrasto, que também o violou. Menino era surdo-mudo e tinha problemas de visão.
28 maio 2009
Maria JoãoMorreu estrangulada com o cordão de um roupão pelo pai, que enviou depois mensagens à mãe a relatar o que tinha feito.
29 outubro 2009
André FernandesMorreu afogado quando a mãe saltou ao rio Douro com ele ao colo. Anabela sobreviveu e foi condenada a uma pena suspensa.
5 abril 2010
David CabralEsmurrado e pontapeado na cabeça pelo pai, que justificou estar farto de o ouvir chorar. A mãe foi julgada por omissão de auxílio.
29 novembro 2010
Tiago Monteiro
Foi atirado à água numa ribeira na Serra das Minas, Sintra, pela mãe, que culpou grupo de encapuzados, mas depois confessou.
23 dezembro 2012
Henrique e RaphaelIrmãos de 11 meses e três anos foram trancados num quarto quando a mãe, Kelly Oliveira, incendiou a casa onde viviam, em Alenquer.
28 janeiro 2013
Ruben e DavidForam envenenados pela mãe, Eliana Sanches, que não aceitou a decisão do tribunal de entregar a custódia dos filhos ao pai.
18 agosto 2014
LeonorBebé de quatro meses foi mergulhada em água a escaldar pelos pais, que depois puseram sal nas feridas. Não resistiu à tortura.
8 abril 2015
Henrique BarataMenino de cinco meses foi morto pelo pai, João Barata, com uma facada no peito. Homicida mandou vídeo do crime à mãe.
15 fevereiro 2016
Samira e VivianeAtiradas à água na praia da Giribita, Caxias, as duas irmãs não escaparam a ato tresloucado da mãe, que nunca explicou o motivo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt