"Não podemos tirar generalizações em relação à ferrovia": Marcelo visita local do acidente com alfa em Soure
Durante o briefing dado no local, foi ainda anunciado a possível abertura de uma via de circulação pelas 00h00 deste domingo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este sábado que não podem ser feitas generalizações sobre a ferrovia no âmbito do acidente desta sexta-feira com um alfa pendular que provocou a morte a duas pessoas e fez dezenas de feridos na Linha do Norte, em Soure.
Marcelo visitou o local onde ocorreu o acidente. No local esteve também o Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, o Presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Rodrigues Nunes, e responsáveis da Infraestruturas de Portugal.
O Presidente da República reforçou que o acidente desta sexta-feira não poderia servir para tirar "generalizações em relação à ferrovia".
Segundo Pedro Nuno Santos, o relatório já elaborado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) "é apenas a constatação e confirmação dos factos, mas falta muita informação, para apurar todas as causas, fazer recomendações e perceber se recomendações feitas a no passado em situações similares foram ou não seguidas".
Durante o briefing dado no local, foi ainda anunciado a possível abertura de uma via de circulação pelas 00h00 deste domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt