Presidente do Benfica presta declarações em tribunal este sábado às 9h00

Primeiro interrogatório, feito ao 'Rei dos Frangos', já terminou. Retomada audição após pausa para almoço.

09 de julho de 2021 às 08:37
Luís Filipe Vieira
Magalhães e Silva, advogado de Luis Filipe Vieira Foto: Lusa
Tiago Rodrigues Basto, advogado de Tiago Vieira Foto: Vítor Chi
João Carlos Silva Foto: Vítor Chi
Paula Lourenço, advogada de Bruno Macedo Foto: Lusa
Luís Filipe Vieira sai dos calabouços da PSP rumo ao tribunal Foto: CMTV

1/6

Partilhar

Os interrogatórios aos detidos no âmbito do processo 'Cartão Vermelho', entre os quais o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, prosseguem no sábado,às 09h00.

Esta sexta-feira, foram ouvidos os três primeiros arguidos.

Pub

Esta quinta-feira, os detidos foram identificados pelo juiz de instrução, com a defesa a consultar a prova indiciária até às 22h00.

O empresário e presidente do Benfica Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.

Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão em causa factos suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais".

Pub

Para esta investigação foram cumpridos 44 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga. Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.

No mesmo processo foram também detidos Tiago Vieira, filho do presidente do Benfica, o agente de futebol Bruno Macedo e o empresário José António dos Santos, conhecido como "o rei dos frangos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar