Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Paco Bandeira conhece sentença no Tribunal de Oeiras

O cantor português Paco Bandeira, acusado pela ex-mulher, Maria Roseta Ferreira, de violência doméstica e maus tratos à filha menor, vai conhecer esta sexta-feira a sentença, no Tribunal de Oeiras.
13 de Julho de 2012 às 08:41
Ministério Público pediu a condenação com pena suspensa de Paco Bandeira, por violência doméstica agravada à ex-mulhe
Ministério Público pediu a condenação com pena suspensa de Paco Bandeira, por violência doméstica agravada à ex-mulhe FOTO: Jorge Paula

Depois de, a 26 de Junho, o procurador do Ministério Público ter pedido a condenação com pena suspensa de Paco Bandeira, por violência doméstica agravada à ex-mulher, absolvendo-o dos crimes de maus tratos à filha, o cantor português vai hoje saber qual a decisão do colectivo de juízes.

Os depoimentos de Maria Roseta Ferreira, ex-mulher e assistente no processo, e o da filha do casal, de 13 anos, terão sido determinantes para o Ministério Público considerar que Francisco Veredas Fernandes, conhecido como Paco Bandeira, deve ser condenado a uma "pena suficiente para ser suspensa em regime de prova" pelo crime de violência doméstica agravada.

O procurador salientou, contudo, que o "alvo" do arguido terá sido sempre a ex-mulher e nunca a filha, motivo pelo qual determinou que "não se comprovaram os crimes de maus tratos à menor e devassa da vida privada".

Por seu turno, o advogado de Maria Roseta Ferreira pede a condenação de Paco Bandeira de todos os crimes que lhe estão imputados, e o advogado do cantor pede total absolvição.

A leitura do acórdão está agendada para esta sexta-feira, às 14 horas, no Tribunal de Oeiras.

Paco Bandeira sentença tribunal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)