15 milhões para realojar no bairro da Jamaica

Até 2022 vão ser realojadas 234 famílias que residem nos prédios decrépitos do concelho do Seixal.
Por Edgar Nascimento|22.12.17
É um dos bairros mais degradados do País e uma das zonas mais problemáticas da Margem Sul. Chama-se Vale de Chícharos, mas é mais conhecido por bairro da Jamaica. Localiza-se no Fogueteiro, no concelho do Seixal. Até 2022, vão ser realojadas 234 famílias que residem nas torres decrépitas, num investimento de 15 milhões de euros.

O acordo de colaboração entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, a Câmara do Seixal e a Santa Casa da Misericórdia do Seixal é assinado hoje, com a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes. "Dada a dimensão e complexidade da operação, que implica o realojamento de elevado número de famílias e a demolição dos edifícios ocupados, este processo será realizado de forma faseada, ao longo de cinco anos", refere o Ministério do Ambiente, em comunicado.

A primeira fase desta operação terá início em 2018, sendo dada prioridade ao realojamento de 64 famílias que se encontram "em situação especialmente crítica, dada a existência de riscos de segurança no edifício", no caso, o lote 10 do Loteamento da Quinta de Vale de Chícharos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!