Auxiliar tirou cartão multibanco a vítima de 87 anos, acamada, e comprou bens de luxo.
Auxiliar num lar em Lisboa, a mulher de 34 anos aproximou-se de uma utente idosa, de 87 anos, de quem cuidava, para lhe conseguir sacar o cartão multibanco e o código. Passou os dias seguintes a gastar o dinheiro da vítima em bens de luxo – um total de oito mil euros.
Acabou detida na terça-feira pela PSP. Em casa tinha o cartão de outro idoso, utente do lar, que já morreu. Presente anteontem ao juiz, saiu em liberdade com apresentações semanais.
A idosa foi acolhida no lar após ser operada na sequência de uma queda, o que obrigou a cuidados diários. Foi assim que a auxiliar conseguiu, há menos de duas semanas, tirar-lhe o cartão do interior da mala. Gastou dinheiro em malas, sapatos e roupa de marca, joias de luxo e levantamentos.
Seis dias depois, a idosa foi contactada pelo banco, devido aos movimentos. Foi nessa altura que o caso foi denunciado à PSP. Agentes da Divisão de Investigação Criminal identificaram rapidamente a ladra e, com um mandado de detenção, travaram-na terça-feira.
Numa busca domiciliária encontraram milhares de euros em bens de luxo, o cartão furtado à idosa e o cartão do utente falecido. A polícia tenta apurar se a auxiliar roubou o cartão antes ou depois da morte e se o utilizou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.