Mais de 40 pessoas receberam tratamento hospitalar.
Um jantar festivo na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa (ACDR) de Almagreira, em Pombal, terminou com uma intoxicação alimentar generalizada. Praticamente todos os que participaram na festa, mais de 200 pessoas, foram afetados por náuseas, vómitos, febre e dores abdominais, contou fonte da coletividade. A causa ainda não foi determinada, mas tudo aponta para a carne de porco, que estava a ser assada no momento do jantar, que os doentes dizem ter comido. Terá sido uma infeção por salmonella na carne.
O jantar foi no sábado à noite. Os primeiros casos surgiram no domingo e estenderam-se pelos dias seguintes. Ao que apurou o CM, pelo menos 44 pessoas, com idades entre os 6 e os 45 anos, deram entrada e foram tratadas nos hospitais de Leiria, Pombal, Coimbra e Figueira da Foz. Os restantes não chegaram sequer a recorrer ao médico. A situação estava, ontem, sanada, segundo fonte da coletividade. A direção, contactada pelo CM, escusou-se a comentar o caso. "Foi um grande susto, mas felizmente não houve casos complicados", afirmou Fernando Rodrigues, presidente da Junta de Almagreira.
A Autoridade de Saúde de Leiria tomou conhecimento do caso na segunda-feira. Foram realizadas análises e aguarda-se os resultados sobre a causa da infeção.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.