Sofreram intoxicações depois de terem comido em roulote.
Três crianças estão internadas no hospital de Portimão, vítimas de uma intoxicação alimentar que afetou mais de uma centena de pessoas que comeram num festival de comida de rua. O estado de uma das crianças, de dois anos, era considerado grave ao final da noite de quarta-feira.
Os primeiros casos começaram a chegar aos hospitais da região há uma semana. Os sintomas foram febres altas, vómitos e diarreias. Todos os afetados comeram no Street Food Festival, que decorreu em Portimão até domingo. E a grande maioria passou pela rulote Mister Pig. "Comemos kebab de frango e hambúrgueres. Não notámos nada de estranho", conta ao CM Cláudio Lamy, que esteve no festival no sábado e cuja família foi quase toda atingida com a intoxicação. "A minha prima de 9 anos ainda está internada a soro e a minha avó de 89 anos já esteve", explica.
Os mesmos sintomas foram sentidos pelo filho e mulher de Ricardo Palet, que passaram pelo evento na noite de sexta-feira. "Comeram kebab de frango. Primeiro, começou a má disposição e no dia seguinte as febres altas. O meu filho esteve internado a soro no Hospital Particular até hoje [quarta-feira]", referiu Ricardo ao CM, que lamenta que a rulote não tenha sido fechada após os primeiros casos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.