Altura do ninho dificulta a destruição.
"Estamos assustados. Há um mês que alertei as autoridades. Os bombeiros estiveram cá, marcaram para voltar dois dias depois e nada. Nunca mais apareceram", contou Rui Pinto, comerciante, que vive numa casa em Escudeiros, Braga, com a família – seis adultos e um bebé –, junto a uma bouça onde há um eucalipto com mais de 30 metros de altura que no topo tem um ninho de vespas asiáticas.
A morte de um homem, esta semana, em Vila Verde, devido a um ataque de vespas, aumentou os receios. "Claro que tenho medo e só quero que tirem isto daqui. Tenho um filho de 20 meses e já nem o deixo vir brincar cá para fora", acrescentou o morador.
"Com o vento, pode algum cano bater na árvore e as vespas acharem que estão a ser atacadas. É o suficiente para o pior acontecer. Se tiverem de deitar abaixo o eucalipto, não há problema, podem fazê-lo. Eu até ajudo", vincou o comerciante.
Ao CM, o secretário da Junta de Freguesia diz ter alertado de imediato as autoridades. "Agora quero saber porque é que ainda não está resolvido", referiu Rui Pereira. "Se não oferece um risco imediato e é de difícil acesso, terá de aguardar por um momento oportuno", explicou uma fonte do comando dos Sapadores de Braga. O responsável pela Proteção Civil remeteu para hoje um esclarecimento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.