page view

Mãe 'vende' filha menor a vizinho

Menina de 13 anos sofre de deficiência física e mental.

16 de outubro de 2015 às 08:36

Mãe 'vende' filha menor a vizinho

Durante meses, ‘Maria’ (nome fictício), foi ‘explorada’ pela própria mãe. Portadora de uma deficiência cognitiva e de grandes limitações motoras, aos 13 anos, viu a mãe deixar entrar em casa um vizinho de 55 anos. A troco de dinheiro, a menina foi vítima de abusos sexuais repetidamente.

O caso passou-se em Lisboa, num cenário de miséria, e a Polícia Judiciária deteve agora a progenitora, de 44 anos, e o predador sexual. Presentes na quarta-feira a tribunal, recolheram ambos em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira a PJ.

Situação idêntica viveu outra rapariga de 12 anos, também no distrito de Lisboa, mas, neste caso, às mãos do padrasto, de 54.

Aproveitando os momentos em que ficava a sós com a menina, o homem abusava sexualmente da enteada, que só após meses de sofrimento denunciou o caso. O abusador foi detido no início desta semana pela Polícia Judiciária.

Levado a tribunal para primeiro interrogatório judicial, viu o juiz aplicar a prisão preventiva perante os indícios recolhidos pela PJ.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8