PJ detém em tempo recorde um homem de 28 anos.
O alerta chegou esta terça-feira à PJ de Ponta Delgada, Açores. Uma comunicação eletrónica estranha fez os pais de um menino suspeitar de algo de errado. Os inspetores esclareceram o caso em 24 horas e quarta-feira à noite já um auxiliar de educação de 28 anos, a trabalhar numa escola primária, estava detido por mais de 60 crimes de abuso sexual de criança e coação sexual agravada contra cinco meninos dos 8 aos 12 anos.
Segundo apurou o CM, o homem pagava valores irrisórios às vítimas – maioritariamente 2 ou 3 euros – para que estas acedessem a práticas sexuais. Os crimes ocorreram principalmente no interior da escola. O auxiliar de educação atacava quando as crianças estavam sozinhas ou iam à casa de banho. Apenas a vítima mais velha foi abusada fora do ambiente escolar.
A investigação apurou que os crimes começaram durante o verão e sofreram grande aumento assim que começaram as atividades escolares. O homem aproveitava-se das suas funções – que lhe davam proximidade e acesso fácil às vítimas – para aliciar e coagir em troca dos diminutos valores monetários.
A Polícia Judiciária não descarta a possibilidade de existirem mais vítimas do pedófilo. As já apuradas pertencem a famílias estruturadas, mas de ambientes humildes e com carências económicas. O homem estava esta quinta-feira à tarde a ser presente ao Tribunal de Ponta Delgada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.