Laura Rodrigues, de 76 anos, ainda gritou e tentou fugir, mas não resistiu ao fumo e caiu.
Uma mulher de 76 anos morreu, ontem de madrugada, na sequência de um incêndio que destruiu a casa que habitava em Vandoma, Paredes. Laura Rodrigues, que vivia sozinha, ainda gritou por socorro e tentou fugir, mas o intenso fumo que se acumulou na habitação foi demasiado forte.
As chamas terão tido origem na lareira que a septuagenária deixava a arder durante a noite. "Era normal ela aquecer a casa com a lareira. Ainda na semana passada fomos buscar lenha ao monte", diz o filho, Manuel Leal. Já Leandro Gomes refere que ouviu os gritos da sogra, mas nada pôde fazer. "Moro na casa ao lado e, pelas 06h00, ouvi barulhos. Vim cá fora, mas já estava tudo em chamas", descreve.
Familiares de Laura Rodrigues ainda partiram vidros para tentar abrir a porta, mas só os bombeiros de Baltar conseguiram aceder ao interior da velha habitação, de paredes em tabique e chão em madeira. "Ela tentou fugir pela porta principal, mas voltou para trás. Caiu junto à casa de banho e uma parede caiu-lhe em cima", refere Luís Silva, outro genro da vítima mortal. A PJ foi ao local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.