page view

Simula ser mulher e alicia menores

Suspeito convence adolescentes a despirem-se na net.

05 de março de 2016 às 12:43

Disfarçado de mulher jovem, produzida e com atributos apelativos, um cozinheiro de Odivelas, de 26 anos, usou a internet e as redes sociais para seduzir dezenas de rapazes adolescentes. Foi detido na quinta-feira pela PJ do Centro depois de ter aliciado um menor residente na zona de Castelo Branco.

O suspeito criou pelo menos dois perfis falsos na rede social Facebook e convencia os menores a enviarem fotografias nus e em poses de cariz sexual ou a praticarem atos exibicionistas perante uma câmara web, através do Skype.

Apresentava-se como ‘Sara Filipe’ ou ‘Sara Rodrigues’ e usava fotografias apelativas para mais facilmente seduzir os adolescentes. Convencidos de que estavam a exibir-se perante uma mulher, as vítimas acabavam por aceder aos pedidos do suspeito. Mas por detrás do computador estava um homem já com antecedentes policiais pelo mesmo tipo de crime, que guardava todas as imagens das vítimas.

Os inspetores da PJ do Centro encontraram na sua posse dezenas de fotografias e vídeos. Para já, só existe uma queixa relativa ao menor de Castelo Branco, mas a PJ acredita que haverá dezenas de adolescentes que foram vítimas.

Suspeito da prática dos crimes de pornografia de menores e de falsidade informática, o cozinheiro foi detido. Presente ao juiz no Tribunal de Castelo Branco, o homem foi libertado ficando obrigado a apresentar-se duas vezes por semana às autoridades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8