page view

Judiciária detém casal a roubar raspadinhas

Dupla apanhada em flagrante durante assalto a uma papelaria.

08 de março de 2016 às 09:09

Judiciária detém casal a roubar raspadinhas

Atacavam papelarias em plena luz do dia, roubando raspadinhas e todo o dinheiro que estava nas caixas registadoras. O casal de desempregados fez seis assaltos desde meados de fevereiro na zona do Grande Porto. O homem, de 42 anos e de Valongo, e a mulher, de 52 e do Porto, usavam o dinheiro para comprar droga. Foram detidos pela Polícia Judiciária, na sexta-feira, em flagrante, durante um ataque à papelaria Polana, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

A dupla tinha acabado de roubar raspadinhas no valor de 600 euros e 150 euros em dinheiro. Tinha duas réplicas de armas de fogo, utilizadas para ameaçar as vítimas durante os assaltos. Os detidos - ele com antecedentes por assaltos a bancos, ela por tráfico e ambos por furtos e burlas - foram presentes a primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.

O primeiro assalto ocorreu no dia 10 de fevereiro, na papelaria Serpa Pinto, no Porto. "Ele entrou encapuzado ao fim da tarde. Apontou a arma à minha funcionária e disse para ela se encostar ao canto. Levou o dinheiro da caixa, as raspadinhas e depois ameaçou-a para lhe dar ainda mais raspadinhas que estavam guardadas", contou ao CM Helena Barros, a dona do estabelecimento. Nesse assalto, tal como nos outros, a parceira esperava dentro do carro utilizado para a fuga - que foi apreendido e que tinha matrícula falsa. "Fico feliz por terem sido detidos. Tínhamos medo de que voltassem cá", acrescentou a proprietária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8