Mulher com cerca de 25 anos comprou duas e gastou seis euros
Uma raspadinha ‘Pé-de-Meia’ que custou três euros deu um prémio de 180 mil a uma apostadora de Coimbra. A mulher, com cerca de 25 anos, irá receber 145 mil euros – após a dedução de 20% de imposto para o Estado, obrigatório em prémios superiores a cinco mil euros – ao longo de dez anos.
Cliente habitual do quiosque A Tabacaria, no centro comercial Fórum Coimbra, a felizarda comprou duas raspadinhas, por seis euros, na sexta-feira, ao início da noite. Uma delas estava premiada. "Ficou eufórica. Muito contente. Começou a falar um bocadinho alto e só nos agradecia, mas nós não fizemos nada de especial", conta João Cancela, gerente do estabelecimento que vendeu o bilhete premiado.
Perante a euforia da sortuda, "todos ficámos um pouco confusos e alegres ao mesmo tempo. Expliquei-lhe os procedimentos que tem de fazer e não a voltei a ver". Sobre a apostadora, o gerente da loja pouco sabe. A jovem vai à tabacaria todas as semanas e compra sempre uma ou duas raspadinhas. "Que me lembre, nunca antes lhe saiu um prémio, pelo menos com algum significado", recorda João Cancela.
Na altura em que a apostadora ganhou o prémio, estavam outros clientes na loja, que depois de saberem qual era a raspadinha premiada "começaram todos a comprar". Desde sexta-feira até domingo, a tabacaria esgotou o stock de ‘Pé-de-Meia’, que, segundo João Cancela, normalmente é suficiente para uma semana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.