page view

Pistola de brincar em roubo de 100 €

Homem de 60 anos apanhado após dois assaltos a bombas.

11 de março de 2016 às 01:55

Pistola de brincar em roubo de 100 €

Armado com uma pistola de brincar, um homem de 60 anos assaltou as bombas da Galp de Alcochete e tentou fazer o mesmo a outro posto de combustível no Montijo. Exigiu apenas 100 euros, quantia que disse mais tarde à polícia – quando foi detido – ser para comprar medicamentos.

A ação deste homem foi captada pelas câmaras de videovigilância das bombas, a que o CM teve acesso em exclusivo. Nas imagens vê-se o homem chegar às bombas de Alcochete numa viatura Opel, às 12h52 de quarta-feira. Antes, sem sucesso, atacou o outro posto de combustível. Vestindo roupas escuras e usando um chapéu e óculos escuros, o solitário de 60 anos entrou na loja às 13h22, encontrando aí cinco clientes.

Mostrando-se tranquilo, o assaltante aproximou-se então do balcão. Em voz baixa anunciou o assalto e exigiu os 100 euros, exibindo em duas ocasiões a ‘arma’ que tinha no bolso da gabardine. Temendo pela vida, uma funcionária contou o dinheiro pedido e entregou-o. Outra funcionária pegou numa vassoura para impedir a fuga, mas o homem saiu da mesma forma que entrou: tranquilamente. Pegou no carro e fugiu.

Às 15h15 foi detido à porta de casa. À espera tinha a PSP – alertada após a primeira tentativa de assalto – e a GNR. As duas forças de segurança, através da matrícula recolhida por testemunhas, rapidamente chegaram à morada do assaltante. Foi apreendido o dinheiro, o carro, os óculos, o chapéu e a ‘arma’. Presente a juiz, saiu com termo de identidade e residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8