page view

Ameaçada de morte antes de engravidar

Interpol já emitiu alerta internacional por desaparecimento de 3 brasileiras.

28 de maio de 2016 às 01:45

Ameaçada de morte antes de engravidar

Dinai Alves Gomes, o namorado de uma das jovens brasileiras que desapareceram na zona da Grande Lisboa, no final de janeiro, desabafou a um grupo de amigos que mataria a companheira e se livraria do corpo, caso ela ficasse grávida. O relato foi feito a uma televisão brasileira por uma amiga de Michelle Ferreira, a mais velha das desaparecidas, de 28 anos.

Ora, no momento em que deixou de dar sinais de vida, Michelle Ferreira estava grávida de três meses. Deixou para trás um emprego como empregada doméstica, e a casa, em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, onde vivia com Dinai, o namorado, que a teria pedido em casamento em outubro.

No mesmo apartamento viviam Lidiana Santana, jovem de 16 anos, irmã de Michelle, que chegou a Portugal no início de janeiro, e Thayane Mendes, de 21 anos, namorada de Lidiana, a última a chegar ao nosso país.

Quando a família e os amigos das três mulheres, naturais do estado brasileiro de Minas Gerais, começaram a fazer perguntas, Dinai Gomes assegurou que a namorada tinha deixado o emprego e viajado para Inglaterra. Michelle teria, segundo Dinai, apagado a conta do Facebook para iludir a patroa.

Em Campanário, Brasil, Solange Santana, mãe de Michelle e Lidiana, diz não acreditar na história. Aos jornais e às televisões brasileiros, a mãe das duas jovens refere que a filha "lhe pareceu feliz" quando lhe comunicou a gravidez. "Elas saíram de Portugal sem sequer isso ter ficado registado. Só o Dinai pode dizer o que se passou", explicou.

O namorado de Michelle Ferreira já regressou a casa e depôs à Polícia Federal brasileira, sem esclarecer nada. Está em Belo Horizonte, onde tem mais dois filhos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8