page view

Amigos morrem em caminhada

Sentiram-se mal e ainda conseguiram telefonar a pedir ajuda. Corpos foram encontrados em Santarém.

07 de maio de 2017 às 02:14

Dois amigos que estariam a praticar geocaching, um jogo em que os participantes seguem a pé as coordenadas indicadas por GPS até encontrarem uma caixa, foram encontrados mortos, em Alcanhões, Santarém, ontem à tarde, não sendo conhecidas as causas da morte.

Os corpos foram encontrados por uma equipa dos Bombeiros de Pernes às 17h00, num caminho rural que acompanha a conduta da linha de água da EPAL, que liga a nascente do Alviela a Lisboa e passa por vários concelhos. A GNR tomou conta da ocorrência e a PJ foi chamada. Não há sinais de violência e só a autópsia deverá ajudar a perceber as circunstâncias em que ocorreram as mortes.

Um dos homens tem 35 anos, é militar da Força Aérea e reside em Alpiarça, não se conhecendo a identidade do amigo, que aparenta a mesma idade.

Os bombeiros foram alertados pelas 15h40 por um dos homens, que pedia ajuda por o amigo se estar a sentir mal e não conseguir caminhar. Disse que estavam a 5 km de Pernes e indicou apenas como referência um marco da linha de água.

Durante a conversa disse ao operador da central telefónica dos bombeiros que estava a começar a sentir-se mal e já não voltou a atender o telefone.

Com poucas indicações sobre a localização, os bombeiros percorreram a linha de água até os encontrarem. O dono de um terreno próximo, Joaquim Ventura, disse ao CM ter visto os homens a caminhar e mais tarde sentados no chão, onde viriam a ser encontrados mortos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8