page view

Escola ainda guarda lugar para Maddie

Menina desaparecida em 2007 na Praia da Luz iria começar o 10.º ano de estudos.

28 de agosto de 2017 às 07:36

A antiga escola onde Madeleine McCann estudava ainda guarda um lugar à espera que a menina, desaparecida em 2007, na Praia da Luz, Lagos, seja encontrada. Maddie, atualmente com 14 anos, caso esteja viva, iria entrar no Ensino Secundário este ano letivo, que no Reino Unido começa amanhã.

A carregar o vídeo ...

Maddie

Em declarações à imprensa inglesa, o padre Rob Gladstone, da paróquia da família McCann, em Leicester, Inglaterra, referiu que o colégio De Lisle "ainda espera que ela volte". Segundo o padre, os alunos que seriam colegas de Maddie na escola - que é de inspiração católica - rezam para que ela regresse a casa. E os mesmo se passa com os irmãos gémeos de Madeleine, que têm agora 12 anos, e com os colegas de turma destes, acrescentou Rob Gladstone.

A notícia surge na imprensa inglesa quando a Scotland Yard - a polícia britânica - só tem financiamento para continuar a investigação ao desaparecimento até final de setembro. Têm surgido rumores que a polícia poderá pedir ao governo um reforço da verba para a denominada operação ‘Grange’. Mas um porta voz da Scotland Yard recusou confirmar se o pedido foi formalizado, tal como o executivo britânico.

"Não temos qualquer ideia, não fomos informados", referiu Clarence Mitchell, porta-voz dos McCann, acrescentando acreditar que o pedido será feito e "provavelmente será aprovado". Até agora a operação ‘Grange’ custou 13 milhões de euros (12 milhões de libras).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8