page view

PJ militar recupera material roubado em Tancos

Ao todo, foram recuperadas 44 armas de guerra, granadas e explosivos.

18 de outubro de 2017 às 11:09
A carregar o vídeo ...

PJ militar recupera material roubado em Tancos

A PJ militar recuperou esta madrugada parte do material de guerra roubado da base militar de Tancos. 

Em comunicado, enviado esta quarta-feira, a Polícia Judiciária Militar diz que a recuperação foi executada "com a colaboração do núcleo de investigação criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé". 

Ao todo, foram recuperadas 44 armas de guerra, granadas e explosivos. 

"O material recuperado já se encontra nos Paióis de Santa Margarida, à guarda do Exército, onde está a ser realizada a peritagem para identificação mais detalhada", é dito. 

O material foi encontrado numa zona da Chamusca, após uma denúncia anónima. Segundo avança a revista Sábado, o material estaria espalhado pelo mato.

Ficam por localizar as munições de 9 milímetros furtadas na mesma altura. 

Prossegue a investigação criminal, que continua em segredo de justiça.

Recorde-se que foi furtado material de guerra dos paióis de Tancos, sendo que este furto apenas foi detetado a 28 de junho, desconhecendo-se a data real em que terá acontecido.

Ministério assinala "relevância da operação" da PJM e diz que é preciso aguardar

O Ministério da Defesa Nacional assinalou hoje a "relevância da operação" da Polícia Judiciária Militar, que recuperou o material furtado em Tancos, frisando que é necessário aguardar pela conclusão da investigação.

Contactado pela Lusa, fonte oficial do Ministério da Defesa Nacional assinalou a "relevância da operação" da PJM que permitiu recuperar o material militar furtado nos Paióis Nacionais de Tancos, sublinhando, no entanto, a necessidade de "aguardar pela conclusão da investigação".

"Tal como sempre foi afirmado pelo ministro da Defesa Nacional, será necessário aguardar pela conclusão da investigação criminal em curso para se conhecerem todos os contornos relativos ao furto de material de guerra dos Paióis Nacionais de Tancos", referiu o gabinete do ministro Azeredo Lopes.

Questionada sobre o requerimento do PS para uma audição do ministro com caráter de urgência no parlamento, a mesma fonte disse que Azeredo Lopes "está sempre disponível" para ir à Assembleia da República "quando convidado".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8