page view

Mãe de Fábio, Vera e Luís já foi ouvida pelas autoridades no caso IURD

Irmãos foram adotados por bispos da Igreja Universal. Um deles já morreu.

05 de janeiro de 2018 às 01:30

A mãe biológica de Vera, Luís e Fábio, adotados há cerca de 20 anos por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), através de uma testa-de-ferro, já foi ouvida no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

A carregar o vídeo ...

Mãe de Fábio, Vera e Luís já foi ouvida pelas autoridades no caso IURD

Segundo apurou o CM, a mulher foi ouvida em dezembro do ano passado no âmbito da investigação ao alegado esquema de adoções ilegais da IURD em Portugal. Vera, de 3 anos, Luís, de 2, e Fábio, de 9 meses, foram levados para o lar da IURD, em Lisboa, à revelia da mãe biológica.

A advogada da instituição, Nídia Oliveira, alegou em tribunal que a mãe das crianças era toxicodependente e que os filhos tinham nascido seropositivos - o que não se verificou. Vera e Luís foram para casa de Viviane Freitas, filha de Edir Macedo, o líder máximo da Igreja Universal.

Já Fábio foi entregue ao bispo Romualdo Panceiro, líder da IURD em Portugal e braço direito de Macedo. Márcia Panceiro, mulher do bispo Romualdo, terá sido ontem ouvida pelo DIAP.

A Procuradoria-Geral da República confirmou ao CM a inquirição de testemunhas. Ainda não há arguidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8