page view

"Pôs-se em cima dele e matou-o", conta arguido

Eric Costa combinou assalto com Sónia Domingues através do filho menor desta.

12 de abril de 2018 às 08:51

Eric Costa, de 26 anos, confessou ao coletivo de juízes do Tribunal de Vila Nova de Gaia que combinou o assalto à casa de Jaime Ribeiro, de 90, com Sónia Domingues, de 34, através do filho menor desta, de apenas 14. "Ela estava desesperada por dinheiro e o filho perguntou-me se eu queria fazer o assalto. Mas eu nunca fui ladrão. Aceitei porque ela disse que era dinheiro fácil. Eu só tapei a boca ao senhor e dei-lhe um murro", disse o homem, na audiência que decorreu esta quarta-feira - precisamente um ano após a morte por asfixia do idoso.

Os dois arguidos estão em prisão preventiva, acusados de homicídio qualificado, roubo agravado e burla informática.

"Íamos lá buscar 5 mil euros em dinheiro e ouro, que ela disse que sabia onde estavam guardados. Mas durante o assalto ela ficou violenta: apertou-lhe o pescoço com um cinto, apontou-lhe a faca e tapou-lhe a cara com uma almofada. Sentou-se mesmo em cima dele e matou-o. Eu só usei uma cordinha para o prender", referiu.

Já Sónia atribuiu as culpas do crime a Jaime Ribeiro. "Ele levou uma pistola, duas facas e um taco de basebol. Eu só apontei uma faca ao olho esquerdo do senhor Ribeiro para ele me revelar o pin dos cartões de multibanco e dei-lhe dois comprimidos com whisky e vinho do Porto para ele adormecer", explicou a arguida, cujo filho menor participou no crime.

"Eu não queria matar o meu padrinho. Nem queria violência. O Eric foi meu amante e obrigou-me a fazer pressão na almofada para matar", frisou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8