page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Bombeiro ferido durante incêndio em Paredes

Fogo numa empresa de mobiliário. Voluntário sofreu lesão.

08 de maio de 2018 às 08:18

Um bombeiro, de 45 anos, da corporação de Rebordosa, ficou ferido no combate ao incêndio que destruiu a secção de acabamentos da empresa ADC Móveis e Estofos, em Paredes.

"Sofreu uma lesão na zona lombar por causa de um esforço mais intenso durante o combate às chamas" disse, ao CM, Delfim Cruz, comandante dos Bombeiros de Baltar. O homem foi assistido no local pelos colegas e levado para o Hospital de Penafiel.

O alerta foi dado pelas 07h00 desta segunda-feira para um incêndio numa unidade fabril na rua da Serra, na Vandoma, concelho de Paredes. "Quando chegámos ao local, já a fábrica estava tomada pelas chamas. Não havia nenhum funcionário no seu interior e, por isso, tivemos de arrombar alguns portões para chegar à zona de acabamentos", acrescentou o comandante. "Conseguimos confinar as chamas à zona do armazém de vernizes e diluentes e evitar que o fogo se propagasse às outras instalações", frisou.

"Há muitas matérias inflamáveis nesta fábrica, existe um risco muito grande para as nossas casas e isso não é nada bom". disse Fernando Silva, um dos moradores daquela zona. "Ouvi um estrondo e quando as chamas começaram nunca mais pararam", descreveu.

Ao que o CM apurou, os cerca de 40 postos de trabalho da empresa não estão comprometidos. A Polícia Judiciária do Porto e a GNR de Paredes estiveram no local, realizando as perícias que poderão levar ao apuramento das circunstâncias em que o incêndio teve início.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8