Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Casal sequestrado na mala do carro

Namorados viveram horas de terror em Vila Verde. Ladrões forma detidos pela PJ.
Liliana Rodrigues 27 de Outubro de 2018 às 01:30
Vítimas foram obrigdas a entrar na mala do carro
Polícia Judiciária
Vítimas foram obrigdas a entrar na mala do carro
Polícia Judiciária
Vítimas foram obrigdas a entrar na mala do carro
Polícia Judiciária

Um casal foi surpreendido quando estava dentro do carro, a namorar, junto à Piscina Municipal de Vila Verde. Durante cerca de cinco horas estiveram ambos às mãos de dois ladrões, encapuzados e armados, que os ameaçaram de morte e os sequestraram na mala do próprio automóvel.

O caso muito violento remonta à madrugada de 24 de setembro do ano passado e esta sexta-feira a Polícia Judiciária de Braga deteve os dois assaltantes. Os suspeitos, de 35 e 40 anos, ambos toxicodependentes e desempregados, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Guimarães.

O casal, de 19 anos, foi obrigado pelos ladrões a entrar para a mala do carro depois de entregar os 40 euros que tinha nas carteiras, os telemóveis e os cartões multibanco. Sob ameaça de arma de fogo, os dois tiveram ainda de revelar os códigos secretos dos cartões de débito bancário.

Entre a 01h00 e as 06h00, os namorados foram mantidos dentro da bagageira enquanto os dois assaltantes conduziam o veículo à procura de caixas multibanco para poderem levantar o dinheiro das contas das vítimas. Mas, por erros na introdução dos códigos, os cartões foram retidos pelas máquinas e a dupla optou por roubar o veículo e abandonar o jovem casal na berma da estrada, numa situação que, contudo, foi presenciada por um militar da GNR de folga. De imediato, foram perseguidos pelo guarda e acabaram por se despistar ao tentarem escapar. Fugiram a pé e abandonaram o carro das vítimas.

Ver comentários