page view

Bastonário da Ordem dos Engenheiros afirma que tragédia de Borba "era inevitável"

Carlos Alves mostrou-se chocado pela situação de risco estar identificada há já quatro anos sem que houvessem medidas de prevenção. 

20 de novembro de 2018 às 13:38

Carlos Mineiro Alves, bastonário da Ordem dos Engenheiros, disse esta terça-feira em entrevista à CMTV que a tragédia que aconteceu em Borba, o abatimento de uma estrada que provocou a morte a pelo menos duas pessoas, "era inevitável" dadas as condições do terreno. "A situação era má, via-se", disse. 

A carregar o vídeo ...

Bastonário da Ordem dos Engenheiros afirma que tragédia de Borba "era inevitável"

O bastonário mostrou-se chocado pela situação de risco estar identificada há já quatro anos sem que houvessem medidas de prevenção. 

"O risco era conhecido há muito tempo. Choca-me ue nada tenha sido feito", diz acrescentando que a estrada deveria ter sido cortada. 

Carlos Mineiro Alves aponta ainda a falta de intituições e fiscalizações para que estas situação sejam prevenidas. "Não se atua para prevenção", afirma apontando que a falta de meios e fiscalizações acontece em todo o país.

"Não tenho dúvida nenhuma que há falta de fiscaliazação em muitas áreas", apontou. 

Carlos Alves afirma ainda que terão de ser apuradas responsabilidades e prevê que as operações de busca sejam demoradas porque são muito "complexas" e é um "trabalho de risco".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8