page view

Despiste e colisão fazem quatro feridos no Algarve

Condutor de carrinha de transporte de botijas de gás ficou ferido após despiste na A22.

11 de dezembro de 2018 às 09:30

Uma colisão frontal entre dois carros provocou esta segunda-feira à tarde três feridos, na estrada que liga Lagoa a Silves.

Horas antes, um despiste aparatoso de uma carrinha de transporte de botijas de gás na A22, na zona da Mexilhoeira Grande, em Portimão, provocou ferimentos no condutor da viatura e condicionou o trânsito no sentido Lagos/Faro.

A colisão na EN 124-1, que liga a cidade de Silves a Lagoa, ocorreu às 16h48, numa zona de reta. As viaturas chocaram de forma frontal e violenta e três pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave.

As vítimas mais graves, ao que o CM apurou, são dois idosos, de 79 e 77 anos. A terceira vítima é uma rapariga de 21 anos. O casal seguia no sentido Lagoa/Silves e a jovem no sentido contrário.

Um dos idosos ficou preso dentro do carro e teve de ser desencarcerado por equipas dos Bombeiros Voluntários de Silves.

Já o despiste na A22 ocorreu às 11h25. O acidente obrigou ao condicionamento do trânsito na autoestrada porque cerca de 20 botijas de gás ficaram espalhadas pela via.

O condutor sofreu ferimentos ligeiros e foi socorrido pelos Bombeiros de Lagos e Portimão. A GNR controlou o trânsito que só ficou regularizado duas horas depois.

Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, de 1 de janeiro a 7 de dezembro deste ano, já morreram 38 pessoas nas estradas do distrito de Faro, mais onze do que no ano passado, num total de 10 077 acidentes rodoviários.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8