page view

Homem agredido e deixado nu em encontro sexual

Comerciante combinou com uma mulher, mas foi atacado por dois homens, já detidos pela GNR.

23 de março de 2019 às 01:30

As conversas mantidas durante alguns dias resultaram num encontro combinado de cariz sexual, numa zona erma de Palhais, no Barreiro.

Um comerciante, de 55 anos, pensava ir ao encontro de uma mulher, mas ao chegar ao local combinado acabou por ser emboscado e atacado por dois homens. O comerciante ficou sem a viatura, sem dinheiro, foi agredido à paulada – a ponto de ter ficado inconsciente – e ainda deixado completamente nu.

Os agressores – dois homens de 20 e 37 anos – foram agora detidos por militares da GNR. Presentes ao juiz em primeiro interrogatório, saíram em liberdade, com apresentações periódicas e proibidos de contactar ou de se aproximarem da vítima.

O crime foi cometido durante a noite. A vítima deslocou-se ao ponto de encontro, onde foi emboscada pelos dois homens, que reagiram com violência ao facto de ter resistido. Atingiram-no diversas vezes com um pau até perder os sentidos, ficando nu e no chão.

Já sem a oposição da vítima, os assaltantes acabaram por apoderar-se da viatura da vítima – uma pickup – e ainda dois mil euros em dinheiro que estavam no interior, fugindo de seguida.

A vítima acabou por comunicar às autoridades o sucedido e a GNR iniciou de imediato uma investigação, que culminou com a detenção dos dois suspeitos na passada quinta-feira, no cumprimento de mandados de detenção.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo – responsáveis pelas detenções – recuperaram ainda a viatura roubada por esta dupla violenta, tendo esta sido entregue ao proprietário.

PORMENORES 

Em liberdade

Os suspeitos ficaram em liberdade, mas um juiz obrigou-os a apresentarem-se todas as semanas nas autoridades policiais da área de residência. Proibiu-os ainda de se aproximarem ou de contactarem a vítima.

Assistência

A vítima, com 55 anos, trata-se de um comerciante daquela região, que negoceia pinha e ainda cortiça. Teve de receber tratamento hospitalar devido aos ferimentos em várias partes do corpo.

Operação

Nesta operação participaram ainda elementos do posto de Santo António da Charneca, da secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Montijo e também da PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8