Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Homem agride mulher à paulada para ter sexo

Agressões, que tiveram lugar em Óbidos, foram motivadas por ciúme, diz Ministério Público.
José Durão 20 de Janeiro de 2019 às 01:30
Agride mulher à paulada para ter sexo em Óbidos
Tribunal
Justiça
Justiça
Agride mulher à paulada para ter sexo em Óbidos
Tribunal
Justiça
Justiça
Agride mulher à paulada para ter sexo em Óbidos
Tribunal
Justiça
Justiça
«Um homem de 70 anos, residente em Óbidos, foi detido pela GNR por violência doméstica agravada, por ter ameaçado e agredido a mulher, de 28, com um pau, situação recorrente que levou a vítima a sair de casa. O homem, porém, continuou a persegui-la e a GNR interveio. Levado a tribunal e ouvido em primeiro interrogatório o juiz decretou-lhe a prisão preventiva.

Segundo o Ministério Público, o arguido, de 70 anos, "motivado por sentimentos de ciúme", manteve discussões acesas com a mulher, de 28, agredindo-a, por diversas vezes, com bofetadas, murros e empurrões e exigindo manter relações sexuais contra a vontade da vítima.

Em outubro, a mulher fugiu de casa para escapar às agressões. Desde então que o arguido, em várias ocasiões, a contactou por telefone para a questionar sobre a sua rotina diária. A conversa acabava quase sempre em discussão, com o homem a ameaçá-la de morte.

O agressor perseguiu-a e fez várias esperas à saída da nova casa da vítima e também no local de trabalho, com o pretexto de ver a filha de ambos. Estes encontros eram sempre marcados por ameaças e injúrias.

Na última segunda-feira, dia 14, na casa do arguido, o homem empunhou uma pistola e apontou-a à mulher, que tinha a filha ao colo, enquanto afirmava que "a iria matar". De seguida, empunhou um pau e desferiu uma pancada violenta no corpo da vítima. As agressões só terminaram com a intervenção de vizinhos que chamaram a GNR ao local.
juiz Ministério Público Óbidos GNR crime lei e justiça crime questões sociais homicídio polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)