page view

Incendiário agressor queima pertences da mulher mas poupa fotos da boda

Juíza entendeu atitude como nova ameaça. “Este casamento acaba quando eu quiser”.

29 de março de 2019 às 08:43
A carregar o vídeo ...

Incendiário agressor queima pertences da mulher mas poupa fotos da boda

Um homem de 63 anos foi esta quinta-feira condenado pelo Tribunal de Vila Real por violência doméstica e incêndio a quatro anos e oito meses de cadeia, em pena suspensa. O agressor foi detido pela PJ em março de 2018, depois de ter incendiado as camas da habitação e os pertences da ex-mulher.

"O arguido, em 30 anos de casamento, sempre a humilhou, maltratou e manipulou", referiu a juíza, sublinhando o facto de aquele ter ateado fogo a vários pertences de valor emotivo para a vítima - como fotos com os filhos -, salvaguardando o álbum de casamento, que deixou aberto na mesa da cozinha. "Para o tribunal, é uma espécie de ameaça, do género ‘o nosso casamento só acaba quando eu quiser porque tu aqui não riscas nada’", vincou a magistrada.

O homem, agora casado com outra mulher, vai ter ainda de pagar 8 mil euros à ex-companheira e de frequentar uma formação "no âmbito da prevenção da violência doméstica". "Caso pise o risco, vai dentro", avisou-lhe ainda a juíza.

Noutro caso, esta quinta-feira, em São Pedro da Cova, Gondomar, um homem de 54 anos golpeou a mulher, de 52, na barriga, com um canivete, em frente à filha menor do casal. Uma vizinha deu o alerta e o suspeito foi detido pela GNR de Fânzeres. A vítima não corre risco de vida.

Em Paredes, outro suspeito, de 52 anos, foi detido por ameaçar a companheira, de 47, com diversas alusões às armas que tinha. A GNR apreendeu-lhe uma carabina, catanas, bestas, um arpão e ainda uma mira telescópica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8