page view

Ladrão dos 100 crimes em Aveiro e no Porto continua em liberdade

‘Crispim’ já foi detido em flagrante vezes sem conta e não cumpre as medidas de coação.

05 de maio de 2019 às 09:42

Está indiciado em mais de uma centena de crimes, desde furtos de automóveis, combustível, botijas de gás e abastecimentos com fuga nas bombas de gasolina.

Daniel Santos, conhecido por ‘Crispim’, foi detido inúmeras vezes pela PSP e GNR nos distritos do Porto e Aveiro, mas continua em liberdade. Na sexta-feira, foi apanhado novamente pela GNR, em Esmoriz, Ovar, ao volante de um carro furtado, junto ao Continente. Pouco depois, foi solto por ordem da procuradora do Tribunal de Ovar.

‘Crispim’ - de 35 anos e que também atua juntamente com um cúmplice, um cadastrado de 40 - está a provocar grande alarme nas gasolineiras dos distritos do Porto e Aveiro, uma vez que quase todos os dias abastece os carros que furta, fugindo sem pagar.

As detenções em flagrante, quer pela PSP, quer pela GNR, quase não têm conta. Já lhe foram aplicadas várias medidas de coação que nunca cumpre, mas, sempre que é presente a tribunal, sai em liberdade. O combustível que furta dos camiões vende-o depois a preço abaixo do valor de mercado.

A maior parte das viaturas que furta é na zona do Grande Porto. Recentemente, durante uma operação policial, as autoridades apreenderam, em casa do cúmplice de ‘Crispim’, sete automóveis furtados.

Em Cucujães, Oliveira de Azeméis, onde reside, ‘Crispim’ é sobejamente conhecido pela população, que vive em sobressalto. "Não percebemos como é que ele não vai preso", desabafa um morador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8