page view

Bares vendem álcool a menores em Lisboa

PSP fecha cinco estabelecimentos e apanha jovens bêbedos.

30 de junho de 2019 às 09:20

Com vista a combater a presença de jovens menores em zonas noturnas de risco, conotadas ao consumo excessivo de álcool, de estupefacientes e até a roubos, a PSP de Lisboa lançou uma operação na freguesia da Estrela.

Foram detetados vários jovens a ingerir bebidas alcoólicas, outros já bêbedos. A polícia procedeu ainda ao encerramento cautelar de cinco bares, precisamente por estarem a vender álcool a menores. Já um outro jovem, este maior, de 19 anos, foi detido por roubo.

Esta operação contou ainda com a presença de técnicos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, que se inteiraram de todas as situações que envolveram menores de idade.

Uma das zonas visitadas pelos agentes da PSP foi a de Santos, conhecida pela existência de vários bares. A operação, que durou seis horas – entre as 22h30 e as 04h30 de sexta-feira –, permitiu à PSP passar 21 autos de contraordenação por venda de bebidas alcoólicas a menores e outros três devido à permanência de jovens com menos de 16 anos no interior de alguns bares e discotecas fiscalizados nesta operação.

Nos casos mais graves, ou seja, naqueles em que foi presenciada a venda de álcool, a PSP ordenou mesmo o fecho desses estabelecimentos. Ao todo, cinco acabaram por fechar as portas ao público como medida cautelar, "uma vez que existia sério perigo de continuação da atividade ilícita", anunciou a PSP.

A polícia deparou-se ainda com um jovem, de 19 anos, na posse de dois telemóveis roubados e avaliados em 1000 euros. Vai ser presente a juiz para aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8