page view

Jovem absolvido após tentar matar a mãe em Albufeira

Arguido sofre de esquizofrenia paranoide e estava a fazer tratamento na prisão.

24 de setembro de 2019 às 09:01
A carregar o vídeo ...

Jovem absolvido após tentar matar a mãe em Albufeira

O Tribunal de Portimão absolveu ontem um jovem, de 24 anos, do crime de homicídio na forma tentada e de ameaças contra a mãe, em Albufeira. Os crimes, segundo o Ministério Público, ocorreram na casa onde o arguido vivia com a mãe - com quem, aliás, partilhava um quarto - e com os avós maternos, na noite de 4 de dezembro do ano passado.

O jovem, que prestou declarações, afirmou não se lembrar de nada do que se passou naquela noite e nenhum dos familiares aceitou prestar declarações, um direito que a lei lhes confere mas que impediu a produção de prova em julgamento.

Assim, o Ministério Público entendeu que, embora não pudesse pedir a condenação, o coletivo de juízes poderia considerar o internamento do arguido, que "foi considerado perigoso e inimputável" e com "um problema de saúde grave".

Os juízes entenderam, porém, que face ao silêncio da mãe e dos avós "não ficou provado que o jovem tenha batido na cabeça da mãe e que a tenha tentado esfaquear, num braço e no abdómen, com o objetivo de lhe tirar a vida" e absolveram-no. Ainda assim, o jovem, que estava em prisão preventiva na cadeia de Santa Cruz do Bispo, foi aconselhado pelos juízes a "tomar os medicamentos e a arranjar um emprego".

O jovem disse ter aprendido "a lição" e relatou que na altura tinha "pensamentos que lhe diziam que a mãe e a avó lhe queriam fazer mal". E esclareceu que só soube que estava doente após ter sido preso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8