page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Homem morre atingido por poste de luz em Barcelos

Vítima, de 60 anos, reforçava muro que cedeu com a chuva.

27 de dezembro de 2019 às 08:25

Fernando da Silva Lopes, de 60 anos, morreu esta quinta-feira de manhã, após ter sido atingido por um poste de eletricidade, num terreno particular junto à EN205, em Ucha, Barcelos. A vítima estava a ajudar a reforçar um muro de suporte de uma rampa de acesso quando a terra cedeu e o poste tombou, atingindo o sexagenário na cabeça.

O alerta foi dado às 10h45. Os Bombeiros de Barcelos e o INEM ainda socorreram a vítima, retirando-a debaixo do poste. Foi levada para a ambulância, mas acabou por morrer a caminho do Hospital de Braga.

"Ouvi um estrondo enorme, com o barulho do poste a cair. Atravessei a rua e vi o homem debaixo do poste. Ainda respirava e eu fui lá tentar arrastar a terra para o aliviar do peso", contou ao CM uma testemunha, que não quis ser identificada. "Os dois trabalhadores que estavam com ele fugiram. Deixaram-no lá, sozinho, sem prestar apoio. Tive de ser eu e outras pessoas do café a ajudar, até chegarem os bombeiros", rematou a mesma testemunha, revoltada com a situação.

A carregar o vídeo ...

Homem morre atingido por poste de luz em Barcelos

A GNR de Barcelos está agora a investigar as circunstâncias deste acidente e já participou o caso à Autoridade para as Condições no Trabalho. "Com a chuva dos últimos dias, aquele muro cedeu e estavam a tentar reforçar a estrutura quando o acidente aconteceu", indicou o proprietário do terreno onde o poste tombou - mas que não tem responsabilidade naquela obra.

O Correio da Manhã tentou esta quinta-feira ouvir o responsável da empreitada, mas sem sucesso até ao fecho desta edição.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8