page view

Homem morre atingido por poste de luz em Barcelos

Vítima, de 60 anos, reforçava muro que cedeu com a chuva.

27 de dezembro de 2019 às 08:25

Fernando da Silva Lopes, de 60 anos, morreu esta quinta-feira de manhã, após ter sido atingido por um poste de eletricidade, num terreno particular junto à EN205, em Ucha, Barcelos. A vítima estava a ajudar a reforçar um muro de suporte de uma rampa de acesso quando a terra cedeu e o poste tombou, atingindo o sexagenário na cabeça.

O alerta foi dado às 10h45. Os Bombeiros de Barcelos e o INEM ainda socorreram a vítima, retirando-a debaixo do poste. Foi levada para a ambulância, mas acabou por morrer a caminho do Hospital de Braga.

"Ouvi um estrondo enorme, com o barulho do poste a cair. Atravessei a rua e vi o homem debaixo do poste. Ainda respirava e eu fui lá tentar arrastar a terra para o aliviar do peso", contou ao CM uma testemunha, que não quis ser identificada. "Os dois trabalhadores que estavam com ele fugiram. Deixaram-no lá, sozinho, sem prestar apoio. Tive de ser eu e outras pessoas do café a ajudar, até chegarem os bombeiros", rematou a mesma testemunha, revoltada com a situação.

A carregar o vídeo ...

Homem morre atingido por poste de luz em Barcelos

A GNR de Barcelos está agora a investigar as circunstâncias deste acidente e já participou o caso à Autoridade para as Condições no Trabalho. "Com a chuva dos últimos dias, aquele muro cedeu e estavam a tentar reforçar a estrutura quando o acidente aconteceu", indicou o proprietário do terreno onde o poste tombou - mas que não tem responsabilidade naquela obra.

O Correio da Manhã tentou esta quinta-feira ouvir o responsável da empreitada, mas sem sucesso até ao fecho desta edição.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8