page view

Artigo exclusivo

Condutores apanhados a mentir nas Operações Stop em risco de prisão

PSP e GNR asseguram que as fiscalizações terão uma “vertente pedagógica”.

30 de outubro de 2020 às 01:30

Representantes da PSP e da GNR sublinharam esta quinta-feira, em conferência de imprensa, a “vertente pedagógica” sob a qual decorrerá o policiamento. “Faremos patrulhamento com todas as unidades territoriais e de reserva. Vamos ter especial atenção aos fluxos de trânsito entre as grandes cidades para o Norte e Centro Interior”, explicou o coronel Rui Veloso, diretor de operações da GNR. O superintendente Luís Elias, da PSP, acrescentou que “haverá especial atenção a grandes aglomerados junto de terminais de transportes”.

A prioridade será sempre a sensibilização. Mas as patrulhas têm ordens para autuar e fazer detenções, caso tal seja necessário. “Vamos fiscalizar a lotação dos transportes e o uso de máscara. Quem desobedecer a ordens das forças de segurança, fizer falsas declarações ou mostrar documentos falsos pode ser detido”, alertou o superintendente Luís Elias.

As restrições à circulação entre concelhos têm previstas, segundo a resolução do Conselho de Ministros, várias exceções. Além de profissionais de saúde, polícias, militares, políticos e religiosos, serão autorizados a circular os trabalhadores acompanhados de declarações e os estudantes. É ainda possível chegar a hotéis na posse de bilhetes de transportes e assistir a espetáculos de música ao vivo ou a peças de teatro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8