page view

Artigo exclusivo

Penhora da casa de Rosa Grilo paga indemnização a filho

Tribunal atribui indemnização de 44 mil euros ao menor. Viúva perde direito à sua parte da herança e terá de vender a casa para poder saldar a dívida.

27 de março de 2021 às 01:30

1 / 3

Imagem PAULOMARTINS-FRAME-2019-02-26-19H57M31S800.JPG (9322540) (Milenium)
Logo Premium CM
Logo Premium CM

A casa das Cachoeiras, em Vila Franca de Xira, ainda não estava paga - havia um crédito bancário - mas a parte referente a Luís Grilo fica saldada com a sua morte. Essa metade reverte na totalidade para o filho, porque Rosa perde o direito a receber a herança.

Da parte que lhe pertence, Rosa terá de pagar a indemnização, acrescida de juros à data da morte. A penhora permitirá ao menino ficar com a moradia, que ainda se encontra sob a responsabilidade do pai de Rosa.

O CM sabe que o menor nunca mais foi à casa, desde que a mãe foi presa, mas passa à porta com frequência. Chega mesmo a aproximar-se e diz que se sente perto do pai quando vai àquele local.

Além da casa, o rapaz tem ainda direito a receber os prémios dos seis seguros de vida que Luís Grilo tinha feito. São cerca de quinhentos mil euros que também deveriam reverter a favor de Rosa. Perdeu igualmente esse direito por ter sido condenada pela morte do marido.

A casa das Cachoeiras terá sido o cenário do crime. Luís Grilo foi morto no quarto e o corpo foi levado para a garagem. Diz a acusação que Rosa e o amante desfizeram-se depois do cadáver, em Avis.

PORMENORES

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8