page view

Artigo exclusivo

Autópsia procura sinais de violação em idosa encontrada morta em Oeiras

Cadáver de Maria Helena Ribeiro, de 97 anos, foi encontrado despido da cintura para baixo, na casa do Dafundo, Oeiras.

11 de abril de 2021 às 01:30

O primeiro exame ao cadáver da costureira aposentada revelou um avançado estado de decomposição. A primeira análise dos investigadores apontou para que o óbito tenha ocorrido algures entre os dias 3 e 4 deste mês, um fim de semana. A PSP primeiro e os Bombeiros do Dafundo depois decidiram acionar a Polícia Judiciária de Lisboa, devido às fortes suspeitas de que a morte da idosa tenha ocorrido num cenário de crime.

Uma brigada da secção de homicídios recolheu vestígios no cadáver e em toda a habitação, uma cave da rua Sacadura Cabral, no Dafundo. Maria Helena Ribeiro tinha grandes dificuldades de locomoção, a ponto de já não sair de casa há mais de dois anos. O quarto onde o cadáver se encontrava estava remexido e não está descartado um cenário de roubo. A antiga costureira residia com um neto, que está em paradeiro incerto.

Ao que o CM apurou, em investigações semelhantes, o cenário de abuso sexual é sempre averiguado. Essa possibilidade acentua-se no caso da morte da antiga costureira, devido ao facto de ter sido encontrada parcialmente nua e com a cara coberta por diversas peças de roupa. Assim, em caso de serem encontrados fluidos biológicos no corpo da idosa, os mesmos serão recolhidos pelos peritos médico-legais e enviados para análise no Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, com vista à obtenção de um perfil de ADN que permita o avançar da investigação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8